top of page

Não somos ilhas para vivermos sozinhos


Em um mundo com mais de 7 bilhões de habitantes, não justifica a solidão. Acredito que a vida é muita curta para não desfrutarmos das relações humanas.

Na minha infância, fui criado no meio de adultos. A convivência, adiantou meu processo de amadurecimento como homem. Aprendi cedo, que SER e mais importante que TER. Que sabedoria, não se compra, adquire. Que uma boa conversa, olho no olho, mesmo corrida, vale mais que horas nas redes sociais. Aquele cafezim, coado na hora, acompanhado do quitute disponível na casa do anfitrião, é o suficiente para estender um pouco mais a prosa e não fazer desfeita.


No mercado de trabalho, há cerca de 25 anos, me especializei em gestão de pessoas, gosto de gente! Por isso, escrevi o livro: O trem da terceira idade - Como começar do fim? Sustentado em quatro pilares: social, emocional, físico e espiritual.


  • Emocional: as grandes lições da vida não acontecem no universo virtual.

  • Físico: leve seu corpo para passear, nem que seja para ir até a padaria.

  • Espiritual: como anda seu termômetro da solidariedade? Qual a última vez que você praticou essa virtude?

  • Social: cultive relações, valorize cada encontro.

“A transformação emocional está ao alcance daqueles que respiram. ”

As reflexões e provocações descritas, podem ser praticadas durante o lançamento do meu livro, vamos fazer deste momento, uma resenha cultural. Minha maior experiência é a emocional!


Lançamento presencial:



06/OUT - QUINTA-FEIRA /18h


Casa da Aeco.Rua Mar de Espanha, 480 – Bairro: Santo Antônio – BH


@marceloescritorbh

31 991489887


Não marque bobeira, embarque neste trem!

Gosto do conteúdo?

Curta, comente e compartilhe.

Prazer, sou Marcelo Júnio Ferreira, natural de Belo Horizonte, 43 anos de idade, casado e pai ativo. Tenho orgulho de ser mineiro! Paz e bem.


109 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page